Base de Conhecimento: Backups
R1Soft

O que é o R1Soft?

O R1Soft é a única solução de Protecção Contínua de Dados para o backup de servidores Linux. Esta solução permite, entre outros, a protecção de dados gravados em disco, recuperar de um desastre (Linux disaster recovery), e recuperações totais para servidores web e de trabalho, baseados tanto em Linux como em Windows. Este software é o primeiro software de backup com Alta Performance do mercado a suportar MySQL, e o único a oferecer Recuperações totais de MySQL.

Esta solução está ao seu dispor como extra para o seu plano de alojamento, permitindo-lhe aceder a cópias de segurança dos seus ficheiros a qualquer altura. A sua conta é copiada para o servidor do R1Soft de hora em hora e são guardados os últimos 12 pontos de restauro, ou seja, pode recuperar ficheiros gravados nas últimas 12 horas.

 

Demonstração:


Para aceder ao serviço deve procurar no Cpanel da sua conta o icone marcado na imagem abaixo e clicar nele.











Após clicar no icone no cpanel vai ser reencaminhado para o servidor onde estão os backups da sua conta.
Ao clicar em Disk Safe0 vai lhe abrir uma lista de todos os pontos de restauro que tem disponíveis.









Cada icone azul corresponde a um ponto de restauro e é mostrada a sua hora. A clicar num dos pontos vai abrir ao seu lado direito um explorador com todos os ficheiros da sua directoria home.







Nesta última fase basta explorar as suas pastas até encontrar o ficheiro pretendido para restauro. Depois de seleccionado basta clicar em "Restore selected files".









Aviso importante

Deve usar este recurso com o maior cuidado e à sua responsabilidade porque um clique basta para substituir todos os ficheiros da sua conta. Aconselhamos que faça uns testes com ficheiros de teste antes de começar a usar a funcionalidade a 100%. Não hesite em nos contactar de tiver alguma dúvida.

(301 voto(s))
Ajudou-me!
Não me ajudou!

Comentários (0)
Enviar novo comentário
 
 
Nome:
Email:
Comentários:
Verificação CAPTCHA 
 
Por favor insira no campo abaixo o texto que verifica na imagem (isto é utilizado apenas para prevenir envios automáticos).