Base de Conhecimento: Domínios
Como alterar nameservers de um domínio

Os Nameservers (Servidores de Nome) são responsáveis por indicar para que endereço de IP aponta um determinado domínio / hostname. Se tem um domínio registado junto da WebTuga e pretende alterar os nameservers do mesmo, deverá seguir os passos indicados no guia abaixo:

  1. Efectue autenticação na sua Área de Clientes
  2. Após efectuada a autenticação, deverá aceder ao menu Domínios > Os Meus Domínios:

    Alterar Nameservers
  3. Nesta secção irá verificar a lista de todos os domínios que tem associados à sua conta de cliente. Clique na linha referente ao seu domínio para aceder à página de gestão individual do mesmo:

    Change Nameservers
  4. Agora deverá conseguir verificar todos os detalhes do seu domínio, tais como Data de Registo, Data de Expiração, Preço de Renovação e Estado do domínio. Na secção lateral da página encontrará várias ferramentas. Neste caso deverá clicar em "Nameservers":

    Alteração de Nameservers
  5. Na página dos Nameservers deverá conseguir verificar os servidores DNS que o seu domínio está actualmente a utilizar. Terá duas opções "Usar nameservers padrão" e "Usar nameservers personalizados".

    Se já sabe os nameservers que necessita de configurar, bastará seleccionar a opção "Usar nameservers personalizados" e inserir manualmente o endereço dos servidores DNS nos respectivos campos. Após concluir, clique no botão "Alterar Nameservers":

    Alteração Nameservers
  6. Se os nameservers forem válidos, deverá receber uma mensagem de sucesso:

    Nameservers Management

Agora que alterou os nameservers, deverá aguardar algumas horas até que a alteração propague por todos os servidores DNS globalmente de forma a que a mesma tenha efeito.

(1 voto(s))
Ajudou-me!
Não me ajudou!

Comentários (0)
Enviar novo comentário
 
 
Nome:
Email:
Comentários:
Verificação CAPTCHA 
 
Por favor insira no campo abaixo o texto que verifica na imagem (isto é utilizado apenas para prevenir envios automáticos).