Base de Conhecimento: Certificados SSL
Converter Certificado + Chave Privada para .PFX
Alguns servidores exigem que faça a importação do seu certificado no formato PFX, contendo este o Certificado (.crt), a Chave Privada (.key) e os intermediários do CA Bundle.

Para converter o seu certificado no formato PFX, poderá utilizar a ferramenta openssl, disponível na maioria dos sistemas operativos, e executar os seguintes passos:

  1. Crie uma directoria no seu computador onde contenha o certificado, a chave privada e o CA Bundle, conforme representado na imagem abaixo:


    Na imagem acima poderá verificar que criamos uma directoria chamada "cert" com os ficheiros cabundle.bundle, chaveprivada.key e dominio.crt. Os nomes dos ficheiros não necessitam de corresponder aos que utilizamos, no entanto o conteúdo de cada ficheiro deverá ser o esperado.


  2. Agora vamos executar o comando abaixo:

    openssl pkcs12 -export -in dominio.crt -inkey chaveprivada.key -certfile cabundle.bundle -out certificado.pfx



  3. Ao executar o comando acima, será solicitada uma password para que possa posteriormente ser exportado/instalado o ficheiro .pfx.


    Guarde essa password de forma segura, pois irá necessitar da mesma posteriormente para instalar o ficheiro .pfx.

  4. Agora que executou o comando, deverá conseguir verificar um ficheiro chamado "certificado.pfx":

(1 voto(s))
Ajudou-me!
Não me ajudou!

Comentários (0)
Enviar novo comentário
 
 
Nome:
Email:
Comentários:
Verificação CAPTCHA 
 
Por favor insira no campo abaixo o texto que verifica na imagem (isto é utilizado apenas para prevenir envios automáticos).