Base de Conhecimento: Certificados SSL
Como é feita a validação de um certificado OV - Organization Validation?

Ao contrário dos certificados SSL do tipo DV - Domain Validation (Validação de Domínio), os certificados OV - Organization Validated (Validação de Organização/Empresa) necessitam que, para além da validação do domínio, sejam também validados os vários referentes à empresa/organização, tais como a existência legal da instituição, morada e contactos, assim como a legitimidade do pedido.

Esta validação passa por três fases:

  • DCV (Domain Control Validation) - Validação do Domínio

    A validação do domínio serve para garantir que está a solicitar um certificado para um domínio para o qual tem realmente autoridade. Normalmente esta validação é feita através de um link enviado para um dos e-mails do domínio que seja considerado válido para estas validações (admin@, webmaster@, administrator@) ou para o e-mail associado ao WHOIS do domínio.

    Existem outros métodos alternativos como a criação de um registo DNS do tipo CNAME, o alojamento de um ficheiro no seu site com uma Hash HTTP/HTTPS ou a utilização de uma Meta-Tag no código do site.

  • OV (Organization Validation) - Validação da Empresa / Organização

    Esta validação é feita através de documentos oficiais emitidos por uma entidade governamental, como por exemplo o Portal das Publicações do Ministério da Justiça. Pode ser também necessário validar os detalhes da empresa na base de dados da Duns & Bradstreet através do DUNS-Number ou nas Páginas Amarelas. Adicionalmente podem ser utilizados também documentos de incorporação, licenças emitidas pelo governo, cópias do extracto bancário ou faturas de serviços (telefone, electricidade, água).

  • Callback process - Validação Telefónica

    Este processo valida o contacto telefónico da sua empresa, fazendo uma chamada automática para o número publico da mesma conforme listagem nas Páginas Amarelas ou na base de dados da Duns & Bradstreet. Deverá receber um e-mail para validar o contacto e iniciar a chamada automática para o número da empresa, permitindo assim que seja confirmado que o pedido é legitimo e feito por um responsável da empresa ou pessoa autorizada.
(4 voto(s))
Ajudou-me!
Não me ajudou!

Comentários (0)
Enviar novo comentário
 
 
Nome:
Email:
Comentários:
Verificação CAPTCHA 
 
Por favor insira no campo abaixo o texto que verifica na imagem (isto é utilizado apenas para prevenir envios automáticos).