Base de Conhecimento:
cPanel - Activar CloudFlare na conta de Alojamento Web

O serviço CloudFlare permite-lhe distribuir os conteúdos estáticos do seu site por uma rede de servidores distribuída globalmente, possibilitando que as visitas do seu site descarreguem esses mesmos conteúdos através do servidor mais próximo da localização onde se encontra. Adicionalmente este serviço tem outras funcionalidades que possibilitam proteger o seu site contra ataques distribuídos e reduzir o impacto dos mesmos no servidor de origem.

A WebTuga é parceira oficial do CloudFlare, permitindo-lhe activar e utilizar este serviço de forma fácil e rápida através do painel de controlo cPanel sem que tenha que alterar os nameservers para os do CloudFlare, bastando para tal que siga os passos indicados abaixo:

  1. Efectue autenticação no cPanel
  2. Aceda à secção "Software" e clique no ícone "CloudFlare":

     

  3. Clique no botão "Create Your Free Account":



  4. Irá surgir uma nova janela, onde deverá indicar o seu endereço de e-mail para registo de conta no CloudFlare e uma password devidamente segura:


    Assim que preencher os dados, clique em "Create Account" e poderá fechar a janela.


  5. Voltando ao cPanel, deverá agora clicar em "Sign in here" e colocar os dados da conta que acabou de criar:



  6. Clique agora no botão "Provision Domain with CNAME Setup" e o CloudFlare será activado para esse domínio:



  7. Poderá agora gerir os endereços para os quais pretende activar o CloudFlare no seu domínio, podendo activar e desactivar nos sub-domínios que pretender:



Uma vez que se tratam de alterações DNS, estas podem demorar algum tempo a propagar, pelo que deverá aguardar algumas horas para que as mesmas tenham efeito.

(1 voto(s))
Ajudou-me!
Não me ajudou!

Comentários (0)
Enviar novo comentário
 
 
Nome:
Email:
Comentários:
Verificação CAPTCHA 
 
Por favor insira no campo abaixo o texto que verifica na imagem (isto é utilizado apenas para prevenir envios automáticos).