Base de Conhecimento:
cPanel - Alterar Registo MX

Os registos MX definem o endereço do servidor que irá receber os e-mails de um determinado domínio. Por defeito o registo MX está configurado com apontamento para o próprio domínio, uma vez que normalmente o servidor que aloja o site é também o servidor que aloja o serviço de e-mail do domínio.
No entanto poderão existir situações em que seja necessário apontar o registo MX para um endereço diferente, caso utilize um serviço de e-mail externo (Exemplo: Google Suite, Office 365) ou pretenda utilizar um sistema de filtragem de Spam na Cloud (Exemplo: SpamExperts).

A alteração do registo MX poderá ser alterada em apenas alguns segundos pelo cPanel:

  • Efectue autenticação no cPanel
  • Faça scroll até à secção "Domínios" e clique no botão "Zone Editor":

    Zone Editor
  • Será direcionado para uma página que mostrará todos os domínios associados à sua conta de alojamento. Identifique o domínio que pretende alterar e clique no botão "Gerenciar":

    cPanel DNS Editor

  • Na nova página irá verificar uma lista com todos os registos DNS da zona do domínio. Clique na filtragem no topo de forma a verificar apenas os registos MX:



  • Deverá verificar agora a lista de registos MX do seu domínio, podendo remover, editar ou adicionar novos registos MX:

    Edit MX Record

(1 voto(s))
Ajudou-me!
Não me ajudou!

Comentários (0)
Enviar novo comentário
 
 
Nome:
Email:
Comentários:
Verificação CAPTCHA 
 
Por favor insira no campo abaixo o texto que verifica na imagem (isto é utilizado apenas para prevenir envios automáticos).