Base de Conhecimento:
cPanel - Activar Arquivo de E-mail

A funcionalidade de E-mail Archive (Arquivo de E-mail) disponível no cPanel, permite-lhe guardar uma cópia dos e-mails recebidos, e-mails enviados e mensagens de lista de e-mails por um determinado período de tempo. O sistema vai guardar as mensagens na diretoria mail da conta de alojamento, criando para cada dia uma pasta nova com o nome "YYYY-MM-DD" (Ano-Mês-Dia), contendo as mensagens do arquivo especifico.

Para activar o arquivamento de e-mails, siga os passos abaixo:

  • Efectue autenticação no cPanel
  • Faça scroll até à secção "E-mail" e clique no botão "Archive":



  • Seleccione as mensagens que pretende que sejam guardadas em arquivo, o tempo que serão mantidas em arquivo e clique em "Aplicar a todos os meus domínios":



  • Poderá também aplicar apenas a um domínio específico, bastando que o faça pela listagem de domínios que lhe irá aparecer abaixo nessa página:



Notas:

  • A funcionalidade de Email Archive irá fazer o arquivamento de todas as caixas de correio, não sendo de momento possível especificar as caixas de correio específicas.
  • O acesso ao arquivo poderá ser feito pelo menu "Archive" da secção "E-mail" do cPanel, bastando que clique no link "Acesso ao Webmail" conforme a printscreen acima.
  • Após aceder ao Webmail, terá que subscrever as pastas de cada dia para que as consiga visualizar. No caso do RoundCube Webmail, bastará que aceda ao menu Definições > Pastas e subscreva as pastas pretendidas.

Adicionalmente poderá aceder de forma directa ao Webmail do seu domínio, inserindo como endereço de e-mail "_archive@oseudominio.pt" e a password da conta cPanel, sendo ainda possível configurar um cliente de e-mail (Outlook, Thunderbird, Mail.app, outro) com esses mesmos dados.

(0 voto(s))
Ajudou-me!
Não me ajudou!

Comentários (0)
Enviar novo comentário
 
 
Nome:
Email:
Comentários:
Verificação CAPTCHA 
 
Por favor insira no campo abaixo o texto que verifica na imagem (isto é utilizado apenas para prevenir envios automáticos).